sábado, 24 de março de 2012

Recordações felizes

Sábado à tarde, uma preguiça gostosinha de quem não tem nada pra fazer. Acabei de receber uma bronca de minha mãe por telefone, por não ido à sua casa... desconcertante. Coisas de mãe, é claro.

Na TV, uma cena acabou por me inspirar a escrever este post: a reprodução de um momento clássico dos anos 80, o filme Dirty Dancing, com Patrick Swayze e Jennifer Grey dançando (I´ve had) the time  of my life. Na última e inesquecível cena do filme, os dois protagonizam um espetáculo musical, com uma belíssima coreografia, que até hoje é muito copiada em diversas ocasiões.


A música é apaixonante e duvido que haja alguém com mais de 30 anos que não a tenha dançado pelo menos uma vez de rostinho colado. Aliás, foi a música que mais me emocionou, porque recordei do meu tempo de adolescente, quando eu suspirava pelos galãs (Patrick Swayse era um dos meus preferidos), colava pôsteres de artistas bonitões na porta do meu guarda-roupa e nas capas dos cadernos, sonhando com príncipes encantados.

As festinhas com a turma da escola, as músicas melosinhas e os garotos tirando as meninas (as mais bonitas, principalmente) pra dançar... bons tempos! Apesar de não ter sido uma garota bonita, dancei algumas vezes essas baladinhas românticas com os garotos e esses foram, com certeza, os melhores momentos da minha adolescência.

Bons tempos, uma época mais romântica e pura. Sim, a nostalgia tá rolando solta agora, porque sinto saudade da inocência desse tempo. Hoje não se vê mais os jovens dançando de rosto colado, nem os sorrisos tímidos, a troca de olhares à distância. As pessoas avançam o sinal e partem logo pro ataque uma, duas, inúmeras vezes em uma única noite. Penso que agora o romantismo só existe mesmo na TV.

Falando em saudade, não posso deixar de comentar sobre a partida do inesquecível Chico Anysio ontem, aos 80 anos, após um longo período de sofrimento.

Chico, assim como Patrick, que não está mais entre nós, também me remete a lindos momentos de minha vida. Seu talento incomparável e os personagens incríveis permanecerão para sempre na memória do povo brasileiro.