segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oração da inconformada

Por que as pessoas insistem em sua teimosia irritante, que só faz mal a si próprias e aos que convivem com elas?

Se um problema pode ser resolvido rapidamente, sem gerar maiores consequências, por que a pessoa espera até que este problema se transforme em um enorme sofrimento?

Danem-se todos os outros! Meus problemas são maiores, mais difíceis, insuportáveis. Minha dor é maior, aliás, eu não sei o que é viver sem dor... A sua perna está caindo? A minha também!!!!

Senhor, dai-me paciência para não explodir! Ajudai-me, Senhor, a compreender os motivos que levam pessoas saudáveis e absolutamente normais a buscarem a infelicidade em todos os momentos, reclamando, criando sofrimentos desnecessários, transformando a vida em um suplício infindável. Perdoai-me, Senhor, por me irritar com comportamentos egoístas e egocêntricos, que tumultuam, oprimem e repelem quaisquer outros sentimentos.

Perdoai-me, Senhor, por minhas palavras e meu desabafo, pois não tenho o direito de julgar a ninguém. Mas as palavras servem para aliviar minha insatisfação e minha tristeza, porque a vida pode ser sempre melhor, mas nossas atitudes a tornam um fardo pesado demais para carregar.