domingo, 15 de janeiro de 2012

Não tem preço!

Há exatos dois anos nascia Pedro Nicholas Sudário Nunes... o maior e melhor presente concedido pelo Papai do Céu a esta que vos escreve.

Impossível descrever a felicidade daquele dia 15 de janeiro de 2010, data em que minha vida mudaria para sempre. Sim, um filho implica mudanças inimagináveis na rotina, nas atitudes, nos sentimentos e na vida de uma mulher. Mas penso que a vida só começa a ter sentido mesmo quando geramos um filho.

Não me canso de relembrar como fui feliz no período gestacional, aliás, acho que esta foi a melhor fase de toda minha vida. Nada de enjôo, nenhum incômodo ou peso exagerado; não fosse a barriga crescendo e as visitas ao obstetra, ninguém diria que eu estava grávida. Eu me sentia cada vez mais abençoada, porque o meu filho crescia absolutamente normal e saudável. É indescritível a emoção de ouvir o coraçãozinho batendo, sentir os primeiros movimentos e perceber o milagre da vida ali, dentro de você.

Depois veio a ansiedade, porque os meses pareciam se transformar em anos, eu não aguentava mais de vontade de ver o rosto do meu filho, tocá-lo, sentir o seu cheiro. De um lado, uma alegria cada vez maior, de outro, um monte de dúvidas e receios... será que vai dar tudo certo no parto? E se acontecer alguma coisa com ele? Será que vou dar conta de cuidar dele? Nossa, nesses momentos, eu me sentia tão insegura e incapaz!


Pedro Nicholas algumas horas depois de nascer

Quando eu o vi pela primeira vez, por poucos segundos na sala de parto, tive absoluta certeza de que jamais sentira por alguém um amor tão grande. Meu filho, enfim, chegava na minha vida e agora eu não poderia falhar. Aquele ser pequeno e frágil, dependeria dos meus cuidados e do meu amor para se tornar gente. Baita responsabilidade!

Passaram-se dois anos e eu nem percebi. E hoje só tenho a agradecer ainda mais pela criança linda que ele se tornou. Saudável, inteligente, esperto e muito, muito feliz. O que mais uma mãe pode desejar?


Hoje, 15 de janeiro de 2012, é aniversário do meu filho. Mas sou eu quem ganha o presente todos os dias, pois não tem preço acompanhar o seu desenvolvimento, chegar em casa e vê-lo sorrindo, sentir o seu abraço e ouvi-lo dizer: "Gota mamãe", quando pergunto se ele gosta de mim.

A maternidade é um exercício transformador, que nos ensina o verdadeiro sentido da vida.

Parabéns, Pedro Nicholas! Que o Papai do Céu lhe conceda toda a felicidade do mundo!

Mamãe te ama "grandão"!

Orgulhosa mamãe de um "homenzinho" de 2 anos