sábado, 21 de janeiro de 2012

I feel good

A madrugada vem chegando, mas o sono não. Mais cedo, enquanto preparava meu filho para dormir, sentia um sono incontrolável, tanto que quase dormi antes dele. Mas depois de colocá-lo na cama, comecei a assisitir TV e despertei. Isso sempre acontece quando meu marido sai para trabalhar à noite. Nos dias de hoje, com tanta violência e notícias ruins, ficar só dá uma sensação de perigo iminente. Com meu marido em casa, não me preocupo muito com essas coisas, porque ele se mantém atento a qualquer barulho anormal do lado de fora da casa. Porém, sua ausência noturna me deixa alerta, tensa. É mais ou menos assim: quando o macho sai, a fêmea precisa defender seu território, sua cria.

Nessas horas não adianta ir pra cama e tentar dormir naturalmente. O melhor a fazer é continuar em frente à TV, até que o cansaço se sobreponha e a mente, exausta, ceda aos encantos do sono. Por enquanto, aproveito para registrar minhas observações e sentimentos dessa semana.

I feel good, so good, so good... sim, a semana foi boa, apesar de ainda não ter solucionado os problemas domésticos. Difícil arrumar alguém que queira trabalhar hoje em dia! Mais difícil ainda é conciliar as minhas opiniões com as de meu marido. Como é possível que duas pessoas tão diferentes possam dividir uma vida? Nós dois simplesmente não combinamos em absolutamente nada e isso se aplica a todos os aspectos, até mesmo na contratação de uma empregada. Mas ok, deixemos de lado essas questões conjugais e domésticas. Não quero me aborrecer com isso.

So good, so good... tive uma boa semana no trabalho, como há muito não acontecia. Não houve mudança significativa em minha situação, mas estive mais produtiva, com algumas perspectivas de trabalho interessantes. E (a melhor parte) estou de férias a partir de segunda-feira!

Estava mesmo precisando de um tempo, de respirar novos ares, sair da rotina e me distanciar um pouco dos problemas organizacionais. Por isso estou aliviada e mais leve. Talvez esse tempo longe (serão apenas 20 dias) me permita refletir e tomar algumas decisões importantes. Sei que vou sentir falta do trabalho, apesar de tudo, porque o ócio não combina nada comigo. Mas tenho muitas outras coisas para resolver, então o tempo será curto e sequer sentirei a passagem desses dias.

De qualquer forma, esse período de férias vai me ajudar, tenho certeza. Apesar de não ter programado nenhuma viagem, espero voltar revigorada e com nova disposição para enfrentar os desafios - sejam eles quais forem - também espero receber boas notícias ao retornar.

I feel good também em relação a minha família. Esta semana, minha irmã retomou uma atividade profissional que adora e está bastante satisfeita. Fico feliz demais com isso. Minha mãe realizou um check up cardiológico e os examos apontaram que, embora fumante e sedentária, seu coração é de criança. Os outros exames também não apresentaram nenhum problema. Cheirosinha tem uma saúde de ferro! Agora é torcer para a cirurgia de reconstrução do nervo no dedo aconteça logo e que o período de recuperação não seja uma tortura.

A vida não está perfeita - e nunca estará mesmo - mas me sinto bem nesse momento e com uma paz de espírito muito grande... acho que isso é a tal da felicidade. Sim, ela existe, a gente só precisa parar um pouquinho de vez em quando para percebê-la.

É pra frente que se anda!

O sono se aproxima e já me preparo para cair nos braços de Morfeu. Antes, vou curtir um pouquinho do mestre James Brown... so good, so good!!! Boa noite!